Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

A importância da substituição e descarte de óleo ascarel em transformadores

Quando pensamos em óleos isolantes para transformadores, um dos principais que podem ser encontrados é o óleo ascarel. Também conhecido no mercado como Bifenilos Policlorados, ou simplesmente PCBs, esse tipo de óleo é resultado de uma grande mistura, que pode envolver mais de 200 compostos clorados. É uma solução que é classificada no grupo das substâncias químicas Dioxinas, nocivas à saúde humana em grande escala e também ao meio ambiente. Justamente por esse último ponto, é importante saber sobre a substituição e descarte de óleo ascarel em transformadores.

Substituição e descarte de óleo ascarel de forma correta: a natureza agradece.

O descarte incorreto de óleo ascarel pode resultar em vários problemas ao meio ambiente, como contaminação de lagos, rios e dos oceanos, já que podem entrar nos lençóis freáticos pelo solo. Outro reflexo da contaminação das águas é em relação à vida marinha e de peixes e frutos do mar. Estudos globais mostram que grande parte dos peixes que são consumidos em todo o mundo estão contaminados pelo óleo.

Também é um poluente persistente, que permanece na natureza por muito tempo, potencializando assim sua capacidade de agressão ambiental. O óleo de ascarel ainda pode se acumular em folhas e plantas em geral, contaminando assim alimentos que são cultivados em diversos tipos de agricultura.

A saúde humana também pode ser prejudicada

Como reflexo da contaminação de peixes, plantas e folhas ao redor do mundo, o óleo ascarel acaba influenciando na saúde das pessoas de uma forma bem negativa. Um dos principais danos é a cloracne, uma escamação muito dolorosa que pode desfigurar a pele da pessoa, sendo muito semelhante à acne, porém muito mais sérias.

Problemas de saúde nos fígados, dores abdominais, nos olhos, alterações nas funções reprodutivas, dores de cabeça e fadiga excessiva, são alguns dos problemas de saúde relacionados ao óleo ascarel.

Papel das empresas

Grandes e pequenas empresas que trabalham com transformadores e, consequentemente, têm na utilização do óleo ascarel um importante aliado para o bom funcionamento desses equipamentos, também precisam ficar de olho na substituição e descarte do mesmo. Tais procedimentos devem ser realizados por profissionais treinados e conforme rigorosas regras de segurança.

Caso tenha dúvidas sobre como realizar isso, fale hoje mesmo com a Lorencini Brasil. A empresa é formada por técnicos especializados e que lidam há muitos anos com substituição e descarte de óleos isolantes e de vários outros tipos. São profissionais experientes e que têm amplo conhecimento do funcionamento de transformadores, o que garante agilidade e segurança na realização do serviço, seja para troca total ou parcial do óleo.

Um detalhe importante, e que vale muito a pena ser compartilhado, é que esse serviço também influencia na vida útil dos transformadores, já que a substituição por um novo óleo garante integridade física e operacional.

CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo o seu e-mail sobre o assunto. Esclareça todas as suas dúvidas sobre preços e condições, prazos e muito mais. Caso deseje telefonar, os números de contato são: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767. Por WhatsApp, contato é (11) 98971-5015.

Crédito: AdamGregor / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp