Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

4 fatores que comprovam a importância da análise de viscosidade

A viscosidade de um óleo lubrificante deve ser analisada com cuidados redobrados para evitar prejuízos financeiros e de produtividade.

Dissipação de calor. É o ponto de partida da análise de viscosidade. A temperatura tem grande influência na viscosidade de um óleo lubrificante e, consequentemente, em sua qualidade. Em outras palavras, o padrão ideal de viscosidade assegura a eficiência do lubrificante no dia a dia. Isso garante maior segurança no funcionamento dos equipamentos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Lorencini Brasil. Aproveite para compartilhar o conteúdo com os colegas que também trabalham na área.

Entenda porque as propriedades de um fluído fazem toda a diferença para sua aplicação!

 

  1. Temperatura: quanto mais quente um óleo lubrificante, menos viscoso ele é. E vice-versa. Em suma, isso impacta diretamente na qualidade do produto, em seu poder de refrigeração. Ou seja, em sua função básica dentro dos mais diversos tipos de equipamentos.
  2. Fluidez: os óleos mais viscosos exigem mais força para serem bombeados. Como consequência, fluem mais lentamente. Do mesmo modo, os lubrificantes menos viscosos são mais fluídos e isso garante uma lubrificação mais rápida, que alcança todos os componentes e peças com mais agilidade.
  3. Desgaste: com a fluidez adequada, peças e componentes são lubrificados adequadamente. Com o passar do tempo isso é fundamental para evitar desgastes diferentes em áreas distintas. Em outras palavras, para evitar que uma área seja menos ou mais lubrificada que outra. Quando pensamos no funcionamento de equipamento, em sua produtividade, é uma preocupação muito válida.
  4. Economia: quando o óleo apresenta a viscosidade ideal, ele exige menos do motor para circular dentro de um equipamento. Logo, gasta menos e isso pode garantir uma economia considerável ao longo de meses e anos. Outro ponto relevante é em relação aos gastos com manutenções para substituição de peças e componentes danificados em razão da ausência ou fraca lubrificação.

Fale com quem realmente entende do assunto!

A Lorencini Brasil está ao seu lado! Por aqui, você conta com o trabalho de profissionais experientes e que lidam com o que há de mais moderno em tecnologias para análises laboratoriais. Um time 100% focado em entregar os resultados com agilidade e máxima segurança, sem margem para erros. É isso que você garante, por exemplo, com a análise de viscosidade. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Aproveite o post de hoje: envie AQUI a sua mensagem de contato. Esclareça todas as suas dúvidas sobre a análise e pergunte também sobre outros serviços disponíveis.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp