Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Conheça os principais tipos de falhas detectáveis em uma análise de óleo isolante

Dependendo da qualidade do óleo isolante, algumas falhas graves podem ocorrer em equipamentos, como em transformadores. É preciso redobrar a atenção

A importância de uma análise de óleo isolante, quando realizada de forma profissional, é grande em diversos aspectos e pode ser reconhecida / confirmada quando observamos as principais falhas que podem ocorrer em razão da deterioração do fluido isolante. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Lorencini Brasil, e aproveite para compartilhar o conteúdo com outros colegas da área.

 

 

Entenda a importância da análise de óleo isolante, através dos principais problemas que ela pode ajudar a resolver

 

Envelhecimento

Quando pensamos na importância da análise de óleo isolante, através dos principais problemas que podem ocorrer, devemos considerar o envelhecimento de equipamentos, como no caso dos transformadores. Isso acontece porque a deterioração do sistema isolante, relacionado diretamente ao óleo utilizado, pode levar ao envelhecimento de diversas peças e componentes de uma forma geral.

 

Falhas em comutadores

A deterioração do óleo isolante da chave de carga é um problema que pode levar a falhas em comutadores. Seus efeitos podem ser catastróficos e, justamente por isso, a análise do óleo isolante é tão importante e deve ser realizada com certa frequência. Quando isso é seguido de forma profissional, os riscos diminuem consideravelmente. Como consequência, eventuais e inesperados gastos também são minimizados.

 

Buchas com corpo condensivo

Tais modelos de buchas com corpo condensivo, muito utilizadas em transformadores de potência, possuem várias camadas de filme metálico e papel isolante que são (as camadas) imersas em óleo isolante.  Quando falhas oriundas de problemas no fluido ocorrem, na maioria das vezes, o ponto de atenção está na propriedade dielétrica do óleo. O próprio envelhecimento do óleo pode levar a tal quadro.

 

 

Análise de óleo isolante é com a Lorencini Brasil

Nenhuma empresa de grande porte se torna referência em todo o território nacional por acaso. Com a Lorencini Brasil, não é diferente. São anos e anos de tradição e evolução em um dos segmentos mais exigentes em relação ao aperfeiçoamento técnico de profissionais e adição de novas tecnologias. Na prática, isso quer dizer que você sabe que pode confiar nas análises de óleos isolantes que são realizadas com muita agilidade e extremo profissionalismo.  Quer saber mais sobre o assunto e aproveitar para consultar preços e condições deste e demais serviços? Envie AQUI a sua mensagem de contato. O time de atendimento da Lorencini está preparado para receber a sua mensagem e orientar tecnicamente a melhor solução.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp