Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Diagnósticos e prognósticos em transformadores de potência

Os diagnósticos e prognósticos em transformadores de potência podem ser compreendidos fazendo uma analogia com o corpo humano. O médico solicita um exame de sangue para verificar os níveis de colesterol, presença de diabetes, anemia, etc, e com base nesses resultados, prescreve remédios e/ou tratamentos clínicos.

Com transformadores de potência, ocorre basicamente da mesma forma: Uma das principais formas de diagnóstico ou prognóstico é a avaliação do material isolante.

O químico analisa o “sangue” (óleo mineral ou material isolante) do transformador para verificar quantitativamente ou qualitativamente a presença de gases dissolvidos no óleo por exemplo, se o seu “paciente” apresentar sinais de falhas térmicas ou descargas parciais e/ou destrutivas, as equipes de manutenções das empresas são orientadas para que tomem ações antes que ocorra uma falha severa, evitando assim, que ocorram maiores prejuízos.

A análise do óleo mineral coletado de transformadores de potência, fornecem indícios importantes sobre o funcionamento do equipamento

Entre em nosso site e agende seu atendimento www.lorencinibrasil.com

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp