Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Entenda a importância da análise de índice de refração do óleo mineral

Saber com exatidão a composição carbônica do lubrificante é fundamental para atestar a sua qualidade e durabilidade.

Tecnologia de ponta, processos bem definidos e profissionalismo do começo ao fim. Desta maneira é possível realizar uma análise de índice de refração do óleo mineral adequadamente e no prazo combinado com o cliente, sem atrasos e com garantia de precisão. Tal análise laboratorial é fundamental para determinar o nível de composição carbônica do lubrificante. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Lorencini Brasil.

Índice de refração do óleo mineral: o que você precisa saber

  • Passo inicial: a análise do índice de refração do óleo mineral é um processo que exige determinados processos, começando pela imersão de fragmentos em líquidos que apresentam índices de refração conhecidos no meio científico.
  • Importância: assim como ocorre com outros tipos de análises laboratoriais, o índice de refração do lubrificante é essencial para apontar o nível de conservação e qualidade do óleo. Neste caso especificamente, em relação à sua composição carbônica.
  • Tecnologia de ponta: por se tratar de análise laboratorial de altíssimo padrão e grande importância, é necessário utilizar equipamentos de ponta para tal. A boa notícia é que você sabe que pode confiar na Lorencini Brasil, uma empresa com know-how no setor e que investe constantemente em novos equipamentos (de pequeno e grande porte) e no aperfeiçoamento de seus processos.
  • Agilidade x Resultados: quando a análise de índice de refração do óleo mineral é executada com perfeição, os resultados saem no prazo combinado com o cliente. Sem margem para atrasos, como deve ser. Isso garante, consequentemente, uma redução no tempo de espera para viabilizar ou não a troca do óleo de equipamentos, por exemplo. Desta maneira, a produtividade de uma empresa ou do próprio maquinário, não é afetada.

Procurando por empresa de análises laboratoriais?

A Lorencini Brasil é a escolha certa. Por aqui, você conta com o que há de melhor em tecnologia e processos dentro do universo das análises laboratoriais, como para análise de índice de refração do óleo mineral. Um atendimento completo, do começo ao fim, para garantir os resultados precisos que você necessita em seu negócio. Altíssimo padrão de qualidade que caminha lado a lado com a agilidade que o mundo corporativo exige. Em outras palavras, as análises que você solicitar junto à Lorencini Brasil, são entregues no prazo combinado. Que tal saber mais detalhes, como sobre preços e condições? Aproveite o post de hoje: fale AQUI com um consultor.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp