Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Entenda a importância do tratamento e análise de óleos isolantes para transformadores

Com tecnologia de ponta e profissionais especializados, a análise de óleos isolantes para transformadores garante benefícios diretos

 

A análise de óleos isolantes para transformadores é essencial por diversos motivos, como para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e, consequentemente, o nível de produtividade. Além de tais aspectos, outros benefícios também são garantidos com aanálise de óleo isolante. Quer saber quais? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Lorencini Brasil, e descubra!

 

Óleos isolantes para transformadores: descubra a importância

  • Para garantir refrigeração: a função mais importante de um óleo isolante utilizado em um transformador é garantir a refrigeração adequada do equipamento durante o seu funcionamento. Isso ocorre porque um transformador trabalha com correntes elétricas ininterruptas que elevam a temperatura interna do sistema. Logo, o óleo provoca a refrigeração e evita prejuízos que podem ser elevadíssimos.
  • Foco na estabilidade térmica: a análise de óleo isolante para transformador também garante a manutenção da estabilidade térmica. Na prática, isso quer dizer que a análise aponta se o óleo consegue suportar as alterações de temperatura sem perder suas propriedades mais importantes. Consequentemente, sem perder sua eficiência.
  • Potente isolamento elétrico: neste aspecto é importante saber que a corrente elétrica que passa pelo transformador não pode conflitar com o núcleo do equipamento, assim como com as bobinas e outras partes aterradas. O óleo isolante possui as propriedades certas para garantir tal isolamento.

 

Análises laboratoriais é com a Lorencini Brasil

Com anos de tradição no mercado, a Lorencini Brasil não abre mão da evolução constante. Isso significa, na prática, que você pode confiar nasanálises laboratoriais realizadas por equipes experientes e altamente qualificadas. Por aqui, todos os trabalhos são cuidadosamente analisados e os resultados são precisos, justamente para atender as expectativas mais elevadas da sua empresa. Os serviços de campo e a locação de equipamentos elétricos são outras duas áreas de atuação que merecem destaque pelo alto padrão. Quer saber como tudo isso funciona na prática?Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem de contato.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp