Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Entenda como a análise de viscosidade pode influenciar no desempenho do óleo

Analisar corretamente todas as propriedades de um óleo lubrificante é fundamental para garantir sempre alta produtividade e mais segurança

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Lorencini Brasil sabe o quão importante é assegurar a qualidade do óleo utilizado nos mais diversos tipos de equipamentos de pequeno, médio e grande porte. Dentro deste cenário, para garantir sempre os mais elevados padrões de eficácia e segurança, a análise de viscosidade é um procedimento indispensável. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje.

Análise de viscosidade: tudo o que você precisa saber!

  • Sobre a viscosidade: quando pensamos no desempenho do óleo e outros lubrificantes, a viscosidade é uma das propriedades mais importantes. Ela indica a capacidade de escoamento do óleo, ou seja, um óleo mais viscoso é um óleo que menor velocidade de movimento e, consequentemente, menor capacidade de dissipação do calor.
  • Temperatura: outro ponto de atenção é que a viscosidade do óleo é afetada diretamente pela temperatura, ou seja, quanto maior a temperatura, menor será a viscosidade.
  • Superaquecimento de equipamentos: a análise de viscosidade do óleo é importante justamente por isso, ou seja, um óleo de qualidade (sem viscosidade) é um óleo que se movimenta mais rápido dentro do sistema de resfriamento de um equipamento. Desta maneira, o calor é dissipado com maior facilidade e o risco de superaquecimento é reduzido.
  • Padrões ideais: o nível correto de viscosidade depende do tipo de utilização. Por exemplo, em operações / equipamentos que exigem alta velocidade, baixa carga e temperatura, além de pequenas folgas, o ideal é um óleo com baixa viscosidade. Já para operações / equipamentos de baixa rotação, alta carga e temperatura, e grandes folgas, a indicação é para óleos de alta viscosidade.

Análises laboratoriais é com a Lorencini Brasil

Formada por profissionais que realmente entendem do assunto, a Lorencini Brasil é uma empresa especializada nos mais diversos tipos de análises laboratoriais, como análise de viscosidade. Um compromisso que faz parte do DNA de cada profissional que faz parte do time. Além disso, é importante ressaltar que por aqui a infraestrutura é completa e os equipamentos utilizados nas análises são de primeira linha. Esta constante evolução nos métodos e estrutura é outro ponto que simboliza a história da empresa. Então, se você está procurando por uma empresa para realizar análises laboratoriais, não perca mais tempo: fale aqui com um dos especialistas.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp