Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Saiba quais equipamentos devem manter manutenção preventiva de análise de óleo isolante

São vários os equipamentos de grande porte que devem realizar a análise de óleo isolante de tempos em tempos. Os benefícios são claros à empresa.

No mundo dos negócios, a produtividade é essencial para uma empresa prosperar e ganhar mercado, seja pela qualidade ou pelo preço de seus produtos. Justamente com foco nesta questão produtiva, saber quais equipamentos devem manter manutenção preventiva de análise de óleo isolante é tão importante. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do  post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos?

Análise de óleo isolante: equipamentos em foco e principais vantagens

  • Equipamentos industriais elétricos de grande porte: são os equipamentos que mais se beneficiam da manutenção preventiva de óleo isolante, isso porque necessitam do mais alto padrão em fluidos isolantes para sua operação diária.
  • Pontos de atenção: através deste serviço é possível observar o estado de conservação do óleo isolante e, com isso, evitar ou pelo menos diminuir consideravelmente as chances de falhas no equipamento, inclusive quando pensamos em impactos ambientais. O estudo consegue identificar com precisão questões como umidade, compostos ácidos, descargas internas, aquecimento e borra.
  • Outros equipamentos: podemos os transformadores elétricos de grande porte, chaves, reatores de potência, comutadores, capacitores de alta tensão e cabines de alta tensão como os principais equipamentos que devem manter manutenção preventiva de análise de óleo isolante.
  • Utilização do fluido e vida útil: através do serviço é possível garantir a utilização do óleo isolante por uma grande período, que pode variar entre dois e três anos, dependendo dos resultados apontados na análise. Como consequência direta, a vida útil dos equipamentos aumenta, assim como a conservação adequada de importantes componentes internos.
  • Investimentos direcionados e crescimento da empresa: ao garantir maior vida útil de equipamentos e componentes, indiretamente, a análise de óleo isolante também proporciona economia financeira. O raciocínio é simples, afinal a empresa não precisará investir em manutenções corretivas (sempre mais caras do que manutenções preventivas) ou reposição de componentes, que podem apresentar variação de preços ano a ano. Desta maneira, pode haver o direcionamento de investimentos para o seu crescimento, valorizando a competitividade.

A Lorencini Brasil é especializada em análise de óleo isolante

Você sabe que pode confiar no talento de profissionais experientes e 100% atualizados. A Lorencini Brasil está ao seu lado! Por aqui, você conta com o que há de melhor quando o assunto é análise de óleo isolante para manter os equipamentos de sua empresa sempre com a produtividade alta, com total segurança. Este tipo de análise laboratorial é fundamental quando observamos os impactos positivos da manutenção preventiva no dia a dia da empresa. O seu negócio produzirá mais, gastará menos com manutenções corretivas e tem tudo para sair na frente da concorrência. Este é o momento: aproveite o post de hoje e fale aqui com um especialista.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp