Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Formação de gases em transformadores: saiba quais são encontrados e os requisitos da análise DGA

O bom funcionamento de um transformador de energia passa pela análise dos gases dissolvidos no óleo isolante.

Você já conferiu aqui no blog da Lorencini Brasil um conteúdo sobre a análise de gases dissolvidos no óleo mineral isolante de transformadores. Hoje, seguimos dentro do mesmo cenário e vamos conferir as principais informações sobre a formação de gases em transformadores. Afinal, quais podem ser encontrados e quais são os requisitos da análise de DGA. Tudo o que você precisa saber, está aqui! Continue a leitura.

O que você precisa saber sobre a formação de gases em transformadores

  • Importância da análise periódica: a análise de gases em transformadores é fundamental para verificação de tempos em tempos de possíveis defeitos nos equipamentos que são eletricamente isolados a óleo, como no caso dos transformadores e também disjuntores, reatores e outros.
  • Principais requisitos: a empresa responsável pela análise DGA, além de contar com profissionais experientes e tecnologia de ponta, deve seguir alguns parâmetros obrigatórios estabelecidos pelas normas técnicas ABNT NBR 7274 e ABNT NBR 7070.
  • Exigências: a coleta em seringa de vidro deve ser realizada, no mínimo, com 20 ml do fluido. A empresa responsável deve fornecer laudo técnico com os dados do equipamento de estudo, os resultados alcançados e também uma linha de interpretação da análise. O objetivo é informar com clareza e precisão sobre as condições do transformador com base na quantificação dos gases dissolvidos.
  • Cromatografia: este é o nome da técnica que deve ser realizada durante uma análise de gases dissolvidos no óleo isolante. A cromatografia possibilita a identificação de compostos no óleo que podem apontar alguns problemas, como a presença de materiais dielétricos.

Fale com a Lorencini Brasil

Com atuação destacada há muitos anos no mercado, a Lorencini Brasil é referência nacional quando o assunto é análise laboratorial. Por aqui, você conta com uma equipe especializada e toda a infraestrutura necessária para obter estudos confiáveis. Um time formado por profissionais atualizados, experientes e que lidam diariamente com análises DGA e de vários outros tipos. Conhecimento que encontra o que há de melhor em tecnologia para garantir também agilidade na entrega dos pedidos. Em outras palavras, você sabe que pode confiar no padrão Lorencini Brasil de qualidade. Aproveite o post de hoje: fale AQUI com um consultor e esclareça todas as suas dúvidas sobre serviços, condições e muito mais.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp