Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Saiba como ler do seu medidor e controle os gastos com energia elétrica!

Economize na conta de luz aprendendo a ler seu medidor

No último mês de novembro a presidente Dilma confirmou um corte de 18% na tarifa de consumo de energia elétrica para casas e 32% para indústrias, mas isso não quer dizer que podemos relaxar no monitoramento, mesmo por que também é um compromisso com o meio-ambiente.

Pensando nisso nós da Lorencini Brasil criamos um tutorial baseado em informações de companhias de energia para que você entenda como funciona a leitura do seu relógio não só para saber o consumo do mês, assim como se monitora um extrato bancário, quando atingimos um valor, tomamos a conduta de economizar nos dias seguintes.

conteudos-relacionados-como-economizar-energia


Veja então como é realizada a leitura do seu medidor de energia:

Existem dois tipos de medidores, o medidor de ponteiro e o medidor ciclométrico:

No medidor de ponteiros, há 4 ou 5 círculos com ponteiros que parecem relógios, observe a  direção que gira cada círculo,  o valor da medição corresponde a posição em que se encontra cada ponteiro, caso o ponteiro esteja entre 2 números, o valor menor é o que vale.

Aprenda a fazer a leitura do medidor de energia

Fonte da imagem: Coelba

O medidor ciclométrico funciona como em veículos, ele mostra o valor em números que devem ser lidos da esquerda para a direita veja:

aprenda a ler seu relógio de luz ciclométrico e entenda sua conta

Fonte da imagem: Coelba

Para fazer a comparação de um dia para o outro ou entre um período, faça uma subtração da data final menos a data inicial e obtenha o resultado do consumo em kW. O valor a ser pago depende do valor da tarifa de energia elétrica de cada estado, mais os impostos e taxas cobradas pelo governo e multiplicados ao valor da leitura.

Nunca mais pague sua conta sem saber qual foi o seu consumo e planeje como você pode economizar!


Acesse nossa página no Facebook e acompanhe nossos artigos informativos e notícias do ramo de energia:

www.facebook.com/LorenciniBrasil

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp