Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Usos e aplicações da sílica gel e suas vantagens no seu dia a dia

Você sabia que em diversas situações de seu dia-a-dia, acaba usando sílica gel mesmo sem perceber? Sua utilização pode ser tanto direta quanto como parte da composição de certos materiais. Por isso, veja algumas das aplicações desse material, além de suas vantagens. Entenda também os motivos de sua adoção dentro de embalagens de forma geral.

sílica gel

Além disso, veja ainda porque contar com uma empresa especializada para adquirir a sílica gel faz toda a diferença. Dessa maneira, saiba que as melhores soluções deste tipo de produto está na Lorencini. Nosso foco está em oferecer um serviço de qualidade com responsabilidade. 

Entenda como funciona a sílica gel e sua aplicação em várias esferas 

A sílica gel é um composto mineral que tem com nome científico dióxido de silício. Naturalmente encontrado em rochas, areia quartzo e em outros minérios, essa é uma substância realmente versátil. 

Uma das principais características dessa substância é o seu alto poder de absorção de umidade. Por isso ela é um elemento fundamental em transformadores com tanque de expansão, por exemplo. Isso porque é por meio da sílica gel que a umidade do óleo que entra para o transformador é retirada. 

Ou seja, a ela contribui para o pleno funcionamento desse tipo de sistema. Conforme esse elemento absorve umidade, sua cor vai se modificando. Neste sentido, com o passar do tempo será necessária a troca da sílica gel. 

Outros sistemas e máquinas que utilizam todo tipo de óleo se beneficiam com a sílica gel. Assim, podemos afirmar que a indústria, no geral, depende bastante desse elemento. 

O uso dessa substância no dia a dia

A sílica gel também é utilizada em misturas de produtos do nosso dia a dia. Assim, seu objetivo é sempre o mesmo: absorver umidade. Alguns exemplos de materiais que fazem uso desse elemento são:

  • Vidros;
  • Alguns tipos de cimento;
  • Além disso, refratários de cozinha;
  • Entre outros.

Vale ressaltar que a sílica gel é composta de pequenas esferas, que atuam absorvendo a umidade. Assim, é comum encontrar os sachês dessa substância em embalagens de produtos importados e exportados. 

Outros usos importantes dessa substância

Em outras situações você pode também pode utilizar a sílica gel para tornar sua vida mais prática. A utilização dessa substância ajuda a combater fatores como mofo e descoloração que são causados por umidade. Dessa maneira pode ser usada em situações como:

  • Em álbuns, para garantir que suas fotos sejam preservadas por muito mais tempo;
  • Na preservação de suas maquiagens e cosméticos, mantendo a integridade e condições de uso desses produtos; 
  • Para dar uma vida útil maior para lâmina de barbear. A umidade acaba as danificando e tornando seu uso inviável. Mas com um pacotinho de sílica junto do aparelho, você resolve esse problema com facilidade; 
  • Para salvar seu celular de algum acidente envolvendo água ou líquidos. Com o sey alto poder de absorção, a umidade que iria danificar o aparelho é amenizada.

Soluções em sílica gel e outros segmentos você encontra na Lorencini

O uso da sílica gel pode ser ideal para a sua indústria ou até mesmo para o seu dia a dia. Assim sendo, lembre-se de que, para qualquer necessidade do uso dessa substância sua solução está na Lorencini. Entregamos produtos focados na qualidade e no melhor atendimento para nossos clientes. Entre em contato e veja como podemos te ajudar.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp