Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Veja para que serve o megômetro em ambientes de obras

Segurança e precisão são palavras-chave quando pensamos na importância de um megômetro digital ou analógico no ambiente da construção civil

 

 

 

 

 

 

 

Em um canteiro de obras, verificar o nível de resistência de isolamento de máquinas e motores é fundamental para garantir segurança e o bom funcionamento dos mesmos. É nesse cenário que entra o megômetro. Você já ouviu falar sobre tal tecnologia? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Lorencini Brasil e confira todos os detalhes.

Megômetro e suas principais características

  • Principal característica: o megômetro é conhecido pelos profissionais da área como o equipamento certo para medir a resistência de isolamento de alguma máquina ou motor. É a opção ideal para verificar o isolamento de pólos e também das carcaças.
  • Motores elétricos: muitos tipos de motores elétricos podem ser utilizados em uma obra. Logo, a manutenção dos mesmos deve ser uma prioridade. O megômetro possibilita tal serviço com extrema segurança, facilidade e precisão.
  • Digital e analógico: poucas pessoas sabem disso, mas existem algumas opções de megômetros, como modelos digitais e analógicos.
    • Megômetro digital: você pode encontrar modelos variados de megômetros digitais, como os disponíveis para locação na Lorencini Brasil, de 1 KVCC ou 5 KVCC.
    • Megômetro analógico: muito indicado para testes de resistência de isolamento nas linhas de transmissão e distribuição de médias tensões, assim como em áreas subterrâneas e externas. Outra funcionalidade é a detecção precisa de falhas em cabos.

Locação de megômetro é com a Lorencini Brasil

A Lorencini Brasil trabalha com a locação de megômetro para você que procura o melhor custo-benefício. Por aqui, alguns modelos podem ser alugados com total confiança, como megômetro digital e megômetro analógico. Seja qual for a opção desejada, a qualidade é uma constante e você tem a certeza de contar como que há de mais moderno no mercado. Outro ponto importante, que vale a pena ser mencionado no post de hoje, é em relação ao atendimento. A equipe da Lorencini Brasil é formada por profissionais que realmente entendem do assunto. Quer saber mais sobre o assunto e aproveitar para consultar preços e condições da locação de equipamentos elétricos? Envie AQUI a sua mensagem de contato.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp