Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Emprego Verde: Capacitação de profissionais para trabalhar com energias renováveis

Senai dá curso de energia eólica e solar para atender demanda de crescimento da indústria

No início de 2014 o SENAI irá lançar cursos de capacitação técnica para atender a demanda do setor eólico. Como já citamos anteriormente, o crescimento no setor tem gerado emprego nas fábricas e parques eólicos (veja a matéria aqui).

Atualmente mais de 140 parques eólicos estão em operação, e capacidade instalada total de mais de 2,5GW. Para 2017 a previsão é que haja mais de 300 parques com 9GW em operação, por isso, a indústria no setor eólico necessita cada vez mais de profissionais qualificados. De acordo com a Abeeólica, cada MW instalado gera 15 empregos totalizando uma estimativa de  280 mil empregos gerados até o momento.

Um professor do SENAI do Rio Grande do Sul disse que um técnico especializado em energias renováveis chega a ganhar 5 vezes mais do que um não especializado, por isso o SENAI está reformulando os cursos de energias renováveis dando melhor atenção ao setor eólico e para o setor de energia solar que também está crescendo.

O emprego verde está surgindo com a mesma força que cresce a indústria de energia limpa e da mesma forma a necessidade de profissionais e especialistas no assunto. Veja mais detalhes sobre a matéria no site da Abeeólica.

 A Lorencini Brasil está focada no crescimento do setor de energia do país e faz questão de informar, curta a nossa página no facebook e não perca as novidades da área:

Facebook.com/LorenciniBrasil

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp