Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Energias renováveis: Energia eólica gera empregos no Brasil!

Aumenta as vagas de emprego em fábricas de equipamentos para energia eólica

Hoje a energia eólica brasileira abastece quase 2.000.000 de residências e tem sido uma fonte de energia renovável que cresce em ritmo acelerado, assim como a biomassa.

A produção de energia é simples: A energia cinética contida no vento é capturada através das pás da turbina, que ao girarem um eixo que une o cubo do rotor a um gerador, transforma essa energia rotacional em eletricidade.

Os parques eólicos mais importantes no Brasil se localizam no Nordeste e no sul, onde há maior incidência de ventos, porém, em Sorocaba estão localizadas duas importantes empresas que produzem equipamentos para a energia eólica, a Tecsis e a Wobben Windpower. A primeira produz apenas as pás e a segunda além de pás produz o gerador central do rotor chamado de nacele e as torres de concreto.

Essas empresas têm aberto muitas vagas de emprego e expandido suas unidades para o nordeste. Com uma projeção de aumento de 30 à 40 % para 2014, as contratações se fazem  necessárias ampliando o mercado de trabalho nessa área.

O Crescimento para a energia eólica no Brasil tem sido tão grande, que essas empresas que são exportadoras, têm optado por voltar a produção para o mercado nacional. Veja mais detalhes nessa matéria: (Clique aqui )

Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de como anda o mercado produtor de energia no Brasil:

Site| Facebook| Linkedin

 

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp