Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Entenda a importância da análise de contagem de partículas

Quando realizada da forma adequada, a análise de contagem de partículas consegue identificar uma série de problemas e isso faz a diferença em termos de produtividade

Dentro do universo dos ensaios especiais, quando pensamos em análises laboratoriais de óleos industriais, a análise de contagem de partículas é um dos principais serviços. A Lorencini Brasil sabe muito bem disso e há anos coloca toda a sua capacidade profissional e tecnológica à disposição dos clientes. Em outras palavras, nosso time realmente entende do assunto e uma prova disso é o post de hoje aqui no blog. Confira na sequência a  importância da análise de contagem de partículas e aproveite o campo de comentários para deixar a sua dúvida sobre o tema!

Análise de contagem de partículas garante ótimos resultados

Com agilidade e precisão, a análise de contagem de partículas tem a capacidade de apontar diversos problemas relacionados à limpeza ou contaminação de um óleo lubrificante. Como consequência, isso impacta no bom funcionamento dos equipamentos e da própria produtividade da empresa. Veja abaixo as principais vantagens:

  • Confirma a necessidade de manutenção corretiva no equipamento, assim como da análise ferrográfica e também do próprio flushing do sistema.
  • A análise de contagem de partículas permite a detecção do nível de desgaste corrosivo e também se é necessária a troca de filtros, pelo tempo de uso dos mesmos.
  • Trata-se de um trabalho que permite a análise “on-condition” do óleo, dentro do laboratório.
  • Permite a identificação de eventuais reparações mal feitas em um equipamento.
  • Também tem o grande diferencial de apontar o status do funcionamento de bombas, engrenagem e centrifugação, assim como de eventuais defeitos em filtros novos; excesso de gases de cárter no motor; existência de contaminantes atmosféricos; desgaste abrasivo.
  • A análise reconhece o estado dos filtros “by-pass”, assim como o estado dos mancais e o próprio grau de limpeza do lubrificante que está armazenado, atestando assim o grau ideal de limpeza.
  • Sobre o sistema de filtragem, além de verificar o funcionamento do filtro em si, a análise também aponta a idoneidade do filtro.

A Lorencini Brasil está ao seu lado!

Referência nacional em análise de contagem de partículas, a Lorencini Brasil é especializada no assunto porque trabalha com dois propósitos bem claros: capacidade profissional e atualização da tecnologia disponível. São técnicos experientes na área e que trabalham com modernos equipamentos para garantir, sempre, agilidade e precisão. Você sabe que pode confiar: fale com um dos nossos especialistas! Você irá se surpreender com os preços e condições.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp