Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Inspeção termográfica em sistemas elétricos: características e benefícios do procedimento

Quando pensamos em manutenções preventivas que geram ótimos resultados, devemos considerar a inspeção termográfica em sistemas elétricos

 

Conhecer os principais detalhes da inspeção termográfica em sistemas elétricos é fundamental em vários sentidos. O primeiro deles, evidentemente, é saber a fundo os benefícios do procedimento para garantir sempre máxima segurança e o desempenho ideal de máquinas e equipamentos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Lorencini Brasil.
Aproveite para compartilhar o conteúdo com os colegas da área.

 

 

 

Veja como a operação e equipamentos podem ser beneficiados através da inspeção!

 

Segurança e economia

Não poderíamos começar a apontar os benefícios da inspeção termográfica em sistemas elétricos por outros pontos. A segurança é sempre uma prioridade em empresas de pequeno, médio e grande porte que utilizam máquinas e equipamentos elétricos. E com o procedimento, consequentemente, eventuais prejuízos e gastos inesperados podem ser evitados. Além disso, o consumo de energia também passa a ser controlado, já que a inspeção pode detectar falhas simples ou mesmo mais complexas.

 

Produtividade

Com a inspeção em dia, o funcionamento de máquinas e equipamentos é verificado com a frequência adequada para garantir a produtividade. Para empresas que lidam com prazos e entregas apertados, é essencial olhar com mais atenção para tal aspecto.

 

Superaquecimento e má distribuição de energia

São dois dos principais aspectos analisados em uma inspeção termográfica em sistemas elétricos. Outros pontos que não podem ser esquecidos no trabalho:

  • Ponto de partida de máquinas e equipamentos.
  • Pontos de fricção de máquinas motrizes: para verificar pontos de superaquecimento em partes específicas de um sistema elétrico.

 

Tecnologia utilizada

Para realizar um trabalho completo, é essencial ter as melhores ferramentas e tecnologias disponíveis. Dentro desse cenário, o termovisor digital é a grande estrela da companhia. O equipamento conta com câmera fotográfica digital para registrar com total precisão os pontos mais complexos e sensíveis de um sistema elétrico, justamente para identificar falhas. Sua tecnologia permite a medição de temperatura que pode variar entre -20 e 120º.

 

Relatório

Agora que já entendemos a importância do serviço e a tecnologia que possibilita sua realização, vale a pena também saber que o relatório é uma parte fundamental do trabalho. O próprio técnico responsável, inclusive, pode gerar na hora um relatório impresso contendo imagens térmicas. Também é possível inserir comentários para que os profissionais envolvidos tomem a melhor decisão.

 

 

Lorencini Brasil está ao seu lado

Formada por profissionais experientes e comprometidos com a constante evolução, a Lorencini Brasil é referência nacional quando o assunto é inspeção termográfica em sistemas elétricos. E nem poderia ser diferente, afinal são anos de investimentos para garantir as melhores e mais ágeis análises técnicas para clientes de todo o Brasil. Por aqui, você sabe que pode confiar em um trabalho preciso e altamente qualificado para gerar mais segurança, economia e produtividade no dia a dia do seu negócio. Que tal conhecer mais detalhes do serviço destaque do post de hoje e outras soluções de primeira linha? Entre em contato com a equipe. Envie AQUI a sua mensagem.

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp