Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Nova fonte de energia surge em Londres: O Calor produzido no metrô!

metrô de londres vai produzir energia para as casas

Surge em Londres um projeto para fornecimento de energia limpa que provem tanto do calor humano nas superlotações, quanto o pelo funcionamento do metrô Londrino.

As casas serão abastecidas pela energia armazenada em uma espécie de poço de ventilação enorme que está ligada à rede térmica que leva energia para os aquecedores das residências.

O projeto foi idealizado pelo prefeito da cidade, Boris Johnson, em conjunto com à distribuidora de energia –  UK Power Newworks,  à administração do sistema de transportes e o Conselho de Islington – departamento governamental de reciclagem.

É estimado que com essa iniciativa, haja redução de 60% da emissão do carbono produzido por termelétricas à carvão, além da  diminuição da conta de luz.

Com esse projeto a prefeitura de Londres está incentivando a produção de energia limpa, e renovável, além de impulsionar o crescimento no setor. Veja mais detalhes nessa matéria: (clique aqui)

A Lorencini Brasil apoia projetos sustentáveis para produção de energia em defesa do meio-ambiente. Acompanhe nossos canais de comunicação e fique por dentro das novidades do ramo:

Site | Facebook |Linkedin

 

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp