Surge em Londres um projeto para fornecimento de energia limpa que provem tanto do calor humano nas superlotações, quanto o pelo funcionamento do metrô Londrino.
As casas serão abastecidas pela energia armazenada em uma espécie de poço de ventilação enorme que está ligada à rede térmica que leva energia para os aquecedores das residências.
O projeto foi idealizado pelo prefeito da cidade, Boris Johnson, em conjunto com à distribuidora de energia – UK Power Newworks, à administração do sistema de transportes e o Conselho de Islington – departamento governamental de reciclagem.
É estimado que com essa iniciativa, haja redução de 60% da emissão do carbono produzido por termelétricas à carvão, além da diminuição da conta de luz.
Com esse projeto a prefeitura de Londres está incentivando a produção de energia limpa, e renovável, além de impulsionar o crescimento no setor. Veja mais detalhes nessa matéria: (clique aqui)
A Lorencini Brasil apoia projetos sustentáveis para produção de energia em defesa do meio-ambiente. Acompanhe nossos canais de comunicação e fique por dentro das novidades do ramo: